quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Série Mulheres de Deus"    
Ed.001

HULDA

 O sacerdote Hilquias, Aicam, Acbor, Safã e Asaías foram falar com a profetisa Hulda, mulher de Salum, filho de Ticvá e neto de Harás, responsável pelo guarda-roupa do templo. Ela morava no bairro novo de Jerusalém.  II Reis 22:14

Hoje estaremos falando de uma mulher chamada HULDA, profetiza, esposa de Salum a qual foi usada como instrumento de benção para uma importante reforma no tempo do Rei Josias.

Hulda viveu no tempo em que reinava em Judá o Rei Josias. 
Ele começou o seu reinado com 8 anos de idade e, logo cedo, "... começou a buscar o Deus de Davi, seu pai" (II Crônicas 34:3). Por amar ao verdadeiro Deus, ele decidiu purificar Judá e Jerusalém mandando derrubar os altares de outros deuses, quebrar as imagens de escultura e de fundição.  A Bíblia nos diz em II Crônicas 34:8 - "E no ano décimo oitavo do seu reinado, havendo  já purificado a terra e a casa ... " enviou homens "...para repararem a casa do Senhor seu Deus."

O Sumo Sacerdote Hilquias disse ao escrivão Safã:
 "Achei o Livro da Lei na casa do Senhor". ( II Reis 22:8) 
Este Livro que fora encontrado não era simplesmente um Livro comum. 

Era o Livro que continha às Leis do Senhor, dados pelas mãos de Moisés conf. vemos em II Crônicas 34:14. Eles passaram a ler e através desta leitura feita por Safã, o escrivão, o rei rasgou suas vestes, em sinal de humilhação, temendo assim as palavras do Livro, porque viu que Deus traria juízo sobre à rebeldia daquele povo.

Pelo que podemos ver o Rei buscou uma confirmação para todas as palavras citadas no Livro, para que assim ele pudesse convocar o povo de Israel ao arrependimento. De uma coisa nós sabemos, ele não ficou "indiferente" ao conteúdo do Livro, uma vez que temeu as palavras, rasgou suas vestes e se humilhou.

Foi assim que a Bíblia nos fala que Hilquias sacerdote daquela época se deslocou até à "Cidade Baixa, ou "Novo Distrito" onde morava a profetiza Hulda. Naquela época existiam outros grandes profetas como Jeremias e Sofonias, porém foi à Hulda, mulher simples e humilde onde o Rei encontrou direção para esta missão.

Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11) e escolhe quem Ele quer, onde Ele quer, da maneira que Ele quer (Romanos 9:18). Deus faz com que pessoas grandes e influentes precisem de ajuda, e de orientação dos "pequeninos de Deus".

Hulda morava distante do Palácio, poderia nem ter sido lembrada, mas Deus direciona as pessoas certas, na hora certa, ela tinha profundo conhecimento da Lei do Senhor, e havia sobre ela o Espírito de Deus.

Aquele Livro achado era o espelho da Santidade de Israel, só que estava perdido. Imagine como o povo estava sem enxergar-se todo este tempo, sendo que o Livro estava o tempo todo dentro da casa do Senhor. 

E quantos hoje em dia não estão assim "perdidos dentro da casa do Senhor", 
conhecem o Caminho, sabem que é Jesus, mas preferem andar "errantes". Buscam incansavelmente em tantos outros Livros, e em tantos outros caminhos, quando na verdade o único e verdadeiro Livro que direciona e muda histórias é a Bíblia, a Palavra de Deus 
e o único e verdadeiro Caminho que leva até Deus é Jesus Cristo, seu Filho.

Oro para que muitas "Huldas" se levantem nesta Nação, a fim de que sejam mulheres com certeza e confiança da Palavra de Deus, que elas sejam instrumentos de direção para muitas vidas, povos e nações.

Hulda confirmou as palavras que estavam escritas no livro que fora achado, fazendo com que o Rei convocasse o povo, com o intuito de renovar a Aliança com Deus, dando aquele povo à oportunidade de arrependimento e conversão ao Senhor.

Então, deu ordem o Rei, e todos os anciãos de Judá e de Jerusalém para que viessem à presença dele. (
II Reis 23:1) O rei subiu à Casa do SENHOR, e com ele todos os homens de Judá, todos os moradores de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, desde o menor até ao maior; e leu diante deles todas as palavras do Livro da Aliança que fora encontrado na Casa do SENHOR. (II Reis 23:2)

E foi dado àquele povo a oportunidade de mudar a sua história e tudo isso porque existia na "Cidade Baixa" uma mulher de Deus, que conhecia a Palavra de Deus e estava pronta para atender o chamado do Senhor exercendo seu ministério profético, auxiliando assim o Rei nesta grande reforma espiritual.

Este texto foi extraído de uma obra, a qual estou realizando, direcionada pelo Senhor, atendendo o chamado do Senhor para falar sobre uma série de mulheres da Bíblia e suas lutas, suas dificuldades e suas vitórias, edificando assim muitas outras mulheres como eu e você que aprendem muito com a Palavra de Deus, Livro mais que excelente e 
Perfeito pra todos nós ! 

Graça e paz, um grande abraço !
Pra Fabiana Ferreira Sales 













Nenhum comentário:

Postar um comentário